(88) 3615-6053

Ligue E Participe

VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE

    COMO ESTÁ A PROGRAMAÇÃO DA CULTURA?

    • Excelente
    • Boa
    • Regular
    • Precisa Melhorar
    Carregando...
Notícias

Quando o WhatsApp começa a prejudicar sua carreira

O uso do WhatsApp para fins pessoais no momento do expediente

20 de novembro de 2015 às 16h23min

Com a modernidade, os meios de comunicação evoluíram e, hoje, raramente encontra-se alguém que não possua um smartphone e, com ele, também vieram os aplicativos interativos e o tão aclamado WhatsApp.

Um número que não foi registrado é o uso do WhatsApp para fins pessoais no momento do expediente. Ele pode ser uma excelente ferramenta de trabalho, no entanto, pode ser uma distração quando usado deliberadamente, sendo um ativador da improdutividade nos departamentos e causador de um alto volume de procrastinação.

Ele pode até ser utilizado como um momento de descanso após muito tempo de concentração em tarefas e raciocínios específicos. “A problemática é que muitas vezes nos estendemos no tempo, e na quantidade de checadas, impactando diretamente no desenvolvimento das tarefas diárias laborais”.

Dicas para manter o controle

Não é preciso ser rígido consigo e excluir o aplicativo do seu celular. Existem algumas dicas básicas que podem ser úteis para melhorar o dia a dia e conciliar o trabalho com as checadas ao aplicativo.

– Não interrompa uma tarefa para checar mensagens pessoais. Isso faz com que você perca toda sua concentração.

– Estabeleça horários específicos para visualizar as mensagens. Em vez de abri-lo a cada notificação, cheque a cada 2 horas, por exemplo.

– Caso seu chefe utilize muito este meio para se comunicar com você fora do expediente, vá com calma. Controle a situação para que isso não se torne algo natural e excessivo. Tudo tem sua hora.

– Não mande mensagens pessoais em grupos profissionais. Não substitua e-mail por WhatsApp. Qualquer mensagem que seja importante, que precise ficar armazenada, deve sempre ser enviada por e-mail.

– Personalize um toque diferente para as pessoas e grupos profissionais. Assim quando ouvir esse aviso específico saberá que a mensagem possui teor profissional e não irá atrapalhar o andamento do seu expediente.

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

(88) 3615-6053

[email protected]

Redes Sociais