(85) 9926-35955

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE
    Nenhuma enquete cadastrada!
Notícias

Contra São Paulo, Ceará voltou a ter problemas ofensivos graves

Contra São Paulo, Ceará voltou a ter problemas ofensivos graves

23 de abril de 2018 às 06h40min

Com exceção de uma chance importante de Felipe Azevedo em um contra-ataque aos 42 minutos do segundo tempo, o Ceará voltou a ter muitas dificuldades ofensivas na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda que tenha enfrentado um São Paulo inofensivo, desprovido de confiança e tecnicamente muito ruim, o Alvinegro teve problemas para entrar na área adversária, pressionar e trocar passes verticais. Neste contexto, empatou por 0 a 0 e somou seu primeiro ponto na competição diante de 29.186 pagantes no Castelão.

A partida foi tecnicamente péssima, um castigo. O desempenho do Ceará no seu sistema de ataque preocupa. Por enquanto, é inócuo. Na derrota contra o Santos por 2 a 0, estreia na Série A, o time não criou nada e foi o único dos 20 times na primeira divisão que não finalizou de dentro da área na primeira rodada. Neste domingo, jogando em casa e com relevante apoio do torcedor, finalizou 12 vezes, mas apenas três tiveram direção ao gol e só uma levou perigo. As demais saíram de tentativas de fora da área em chutes aleatórios sem conexão com um jogo apoiado ou trabalhado.

O técnico Chamusca optou por começar a partida num esquema 3-5-2, mas com poucos treinos a distribuição não funcionou. Arthur mais uma vez ficou isolado. Os laterais e os meio-campistas não se aproximavam e erravam passes demais. Rafael Carioca, Arnaldo, Juninho, Pio e Wescley foram mal. Roberto entrou – e correu muito, como sempre – o esquema mudou, mas a fragilidade ofensiva do Ceará permaneceu.

Além de encontrar um tática de jogo que faça o Ceará ser mais efetivo ofensivamente, Chamusca vai precisar de material humano no meio-campo criativo e no ataque para a missão. As duas primeiras rodadas da Série A deixaram isso bem nítido, se é que não estava claro para alguns.

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

[email protected]

(85) 9926-35955

Redes Sociais