(85) 9926-35955

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE
    Nenhuma enquete cadastrada!
Notícias

Dois atos em defesa de Lula estão marcados para esta semana em Fortaleza

Dois atos em defesa de Lula estão marcados para esta semana em Fortaleza

10 de abril de 2018 às 06h40min

Dois eventos pelo direito à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua liberdade estão marcados para esta semana em Fortaleza. O primeiro será a "Plenária Ceará Quer Lula Livre", realizada na sede do PT Ceará, no bairro Benfica, nesta terça-feira, 10. Já no dia seguinte, quarta-feira, 11, a Praça da Bandeira receberá o "Ato em defesa de Lula Livre".
 

Em entrevista ao O POVO Online, o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, afirma que a prisão de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro não é legal. "Lula é um preso político. Ele tem direito à liberdade. É um crime que não tem materialidade. A manifestação é pra denunciar essa injustiça", entende De Assis. 

O presidente entende que a prisão do ex-presidente cumpre uma das etapas de um golpe. Para ele, isso se prova na prática com a retirada de direitos trabalhistas e uma política nacional correspondente à lógicA de estado mínimo - quando a iniciativa privada tem destaque nos rumos da economia.   
 
Diante do quadro colocado pelo petista, ele vê a necessidade de as pessoas assumirem um compromisso com esta agenda e, além disso, não estar apenas de corpo presente, mas com uma atuação política engajada.
  
De Assis aderiu a postura da sigla em nível nacional ao falar sobre eventual "plano B" à candidatura de Lula e de uma unidade entre a esquerda, onde o partido pudesse compor chapa. "O PT não é puxadinho de ninguém", afirmou. A frase é igual a utilizada pelo pré-candidato Ciro Gomes (PDT) para justificar sua ausência nos atos em favor de Lula. "Não sou puxadinho do PT e não serei jamais", afirmou Ciro em palestra nos EUA.
 
 
Serviço: 
 
10 de abril às 18h - Plenária Ceará Quer Lula Livre
Local: Sede do PT Ceará 
 
11 de abril às 16h - Ato em defesa de Lula Livre em Fortaleza
Local: Praça da Bandeira 

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

[email protected]

(85) 9926-35955

Redes Sociais