(85) 9926-35955

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE
    Nenhuma enquete cadastrada!
Notícias

Lula pode se entregar à PF após missa para Marisa Letícia.

Homenagem a esposa do ex-presidente ocorre em frente ao Sindicato

07 de abril de 2018 às 10h54min

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode se entregar à Polícia Federal neste sábado, 7, após a missa em homenagem à ex-primeira dama, Marisa Letícia, marcada para às 9h30min, segundo fontes próximas ao ex-presidente. O ato vai acontecer na rua em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, confirmou a assessoria de imprensa da instituição.

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula passou a segunda noite desde que o juiz federal Sergio Morou determinou a prisão do petista, amanheceu neste sábado sem viaturas da Polícia Federal e com a presença de apoiadores do ex-presidente, que fizeram vigília durante a noite. Algumaspessoas dormiam na calçada ou em barracas na frente do edifício.

 

Apoiadores fazem vigília (Miguel Schincariol/AFP)

Missa 

Um carro de som já chegou ao local. O número de simpatizantes do ex-presidente também começa a aumentar. Na rua ao lado, uma barraca do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) serve café da manhã aos militantes. 

Lula pediu que na cerimônia da missa toque a música "Asa Branca", clássico de Luiz Gonzaga, e "Deixe a Vida me Levar", de Zeca Pagodinho, segundo um sindicalista próximo ao petista.

 

 

Apoio 

Na escada principal do prédio, um grupo de simpatizantes do petista fez uma roda de violão. Muitos usavam camisetas vermelhas ou pretas com frases como "não à prisão de Lula". Também há vários cartazes nas paredes com frases como "Lula inocente, Lula presidente".

Entre os petistas que passaram a noite no sindicato estão o senador do Acre, Tião Viana, que ficou no segundo andar, na área reservada onde está o ex-presidente.

Lula chegou ao sindicato no início da noite de quinta-feira, 5, logo após Moro decretar a prisão do ex-presidente, que tinha até as 17 horas de sexta-feira, 6, para se entregar.

Como Lula não se entregou, havia a expectativa que viaturas da PF pudessem chegar ao local logo no amanhecer deste sábado, o que acabou não acontecendo.

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

[email protected]

(85) 9926-35955

Redes Sociais