(85) 9926-35955

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE
    Nenhuma enquete cadastrada!
Notícias

Número de homicídios durante feriadão da Semana Santa no CE cresce 45,9% em relação a 2017

Houve queda de 12% no número de acidentes nas estradas estaduais durante o feriado prolongado. Porém, houve significativo aumento no número de mortes violentas

03 de abril de 2018 às 06h24min

A Operação Semana Santa 2018, iniciada na quinta-feira, 29, e encerrada às 6 horas desta segunda-feira, 2, teve balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ação contou com operações de trânsito e ações policiais. Apesar da queda no número de acidentes, houve um aumento no número de pessoas que morreram em decorrência de crimes violentos. Foram 54 homicídios este ano, 17 a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito, contra três em 2017. 
 
 + Após ataques, Governo reforça policiamento para Semana Santa
 
As ações policiais durante o feriado conseguiram apreender 41 armas e efetuaram 278 prisões em flagrante, 105 delas somente na Capital.
 
Quanto aos números da operação nas estradas, houve diminuição nos acidentes registrados em CEs: 29 acidentes contra 33 casos na Semana Santa de 2017. Foi constatada também queda no número de feridos, 23 casos em 2018 frente a 25 no ano anterior, o que representa diminuição de 8% das ocorrências.
 
Nas estradas federais que cruzam o Ceará, o feriado foi violento. O número de mortes no trânsito dobrou comparado ao ano passado. Na Semana Santa de 2018 foram registradas quatro mortes. 
 
Dados das ações da Polícia Rodoviária Estadual (Foto: Reprodução / SSPDS)
  
 
Homicídios
 
O que destoa do bom quadro nas estradas cearenses é o aumento no número de mortes. Quatro pessoas morreram, uma a mais do que no ano passado.
 
Em relação aos homicídios, foi observado um aumento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Foram 54 mortes neste feriado e 37 no ano passado, aumento de 45,95%.
 
Dados das ações da Polícia Militar (Foto: Reprodução / SSPDS)
 
Praias
 
 
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) intensificou suas ações na orla de todo o Estado. Foi registrado somente um afogamento, em Porteiras, na região do Cariri (532 km da Capital). Uma criança se afogou e morreu ao ser levada pela correntesa durante travessia em uma passagem molhada, após sair do veículo em que estava.
 
O caso ocorreu às 3h30min do sábado. O corpo de Dávila Maria Nunes só foi encontrado três quilômetos depois, por volta das 7 horas da manhã.
 
 
Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/04/numero-de-homicidios-durante-feriadao-da-semana-santa-cresce-45-9.html

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

[email protected]

(85) 9926-35955

Redes Sociais