(85) 9926-35955

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE
    Nenhuma enquete cadastrada!
Notícias

Operação contra fraude no seguro DPVAT prende policiais, guardas e um médico

O grupo se dedicava, segundo as investigações, a práticas como estelionato, falsidade ideológica e de documento público, uso de documento falso, corrupção ativa e corrupção passiva

11 de abril de 2018 às 06h30min

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 10, Operação Lampana, que desmontou um grupo de guardas municipais, policiais civis, intermediadores e um médico acusado de cometer crimes. O grupo se dedicava, segundo as investigações, a práticas como estelionato, falsidade ideológica e de documento público, uso de documento falso, corrupção ativa e corrupção passiva. Todos os crimes teriam sido praticados contra o Seguro DPVAT no município de Boa Viagem e região, no Sertão Central do Estado.

Em entrevista ao O POVO Online, o advogado da Seguradora Líder, Cândido Albuquerque, explica que, quando a solicitação do seguro chega ao Rio de Janeiro - sede da empresa - é feita uma auditoria para liberar o seguro "e aí você vai identificando as fraudes".

Embora as prisões da Operação Lampana sejam resultado de um ano de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) - além da Promotoria de Justiça da Comarca de Boa Viagem, e com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará -, Albuquerque diz que há quatro anos o escritório dele, o Cândido Albuquerque Advogados Associados, faz várias representações e investigações referentes à quadrilha.

Conforme o Ministério Público do Ceará, dos mandados expedidos, foram cumpridos seis de prisão temporária e nove de busca e apreensão. Os mandatos pendentes ainda estão em fase de diligências para cumprimentos por parte da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Confira a lista de presos:

Maria Clenes Rodrigues (realizaria intermediação entre vítimas ou familiares e a Seguradora Líder);

José Waldeci Freitas Vieira (guarda municipal);

Elionésio Ferreira Maciel (realizaria intermediação entre vítima ou familiares e a Seguradora Líder);

Adriano Aerre Martins (guarda municipal);

Zilma Ferreira de Castro (policial civil);

Antônio Erivando Ribeiro Guedes (policial civil);

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

[email protected]

(85) 9926-35955

Redes Sociais