(85) 9926-35955

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE
    Nenhuma enquete cadastrada!
Notícias

Após afastamento de técnico, Diego Hypólito revela violência na infância.

Após afastamento de técnico, Diego Hypólito revela violência na infância.

01 de maio de 2018 às 18h41min

Nesta segunda-feira, Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da Seleção Brasileira de ginástica, foi afastado pelo clube Mesc após denúncias de abuso a mais de 40 jovens ginastas. Com o caso, o medalhista olímpico Diego Hypólito revelou ter sofrido abusos quando era criança e defendia o Flamengo.

Em entrevista à TV Globo, Diego relatou episódios em que sofreu violência em seus primeiros anos no esporte. “Eles me faziam ficar pelado e pegar com o ânus uma pilha colocando uma pasta de dente em cima”, disse o ginasta. “Neste dia, quando aconteceu isso, eu tive ataque epilético e depois, por ter tido o ataque epilético, eu não consegui fazer a prova toda. (…) Eu fiquei muito nervoso com a situação acontecendo, me deu desespero”.

O bicampeão mundial de solo também revelou punições desproporcionais de técnicos e ginastas mais velhos. “Quando a gente não treinava certo ou acontecia alguma errada, tinha períodos do ano que eles faziam isso de pegar e colocar a gente dentro de uma tampa de plinto. E ainda jogavam magnésio com a gente dentro, igual a um caixão”, contou. “Hoje eu tenho problema pra entrar em avião, que é fechado, elevador, que é fechado. Não consigo entrar em túnel, que eu tenho medo. São todos reflexos do que eu vivi quando eu era criança”.

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

[email protected]

(85) 9926-35955

Redes Sociais