(88) 9998-87383

Ligue E Participe

ENQUETE

    A SELEÇÃO BRASILEIRA ESTÁ PREPARADA PARA GANHAR O HEXA EM 2018?

    • Não, ainda falta muito!
    • depende do técnico
    • depende dos jogadores
    • Sim, esse ano é do HEXA!!!
    Carregando...
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
PEDIDOS
Notícias

Chuva acima da média traz alívio para agricultores do Ceará

Em fevereiro, choveu 35% acima da média no estado. Para os próximos três meses a chance maior também é de chuva acima da média.

25 de fevereiro de 2018 às 16h42min - Atualizado em 25 de fevereiro de 2018 16h45min

No Ceará, o período de chuva é nos primeiros meses do ano. E, desta vez, os sertanejos não têm do que reclamar.

Tempo bom, no Ceará é assim: quanto mais cinza o céu, mais verde a paisagem. Um alívio depois de seis anos de seca.

"O tempo está ótimo para gente trabalhar. Frequentemente a chuva está chegando aqui para nós, graças a Deus", afirma o agricultor Raimundo Nonato Xavier.

Seu Gilberto não perdeu tempo. "Já estou plantando aqui na terra para, se Deus quiser, a gente colher os frutos", diz o agricultor Francisco Gilberto Paiva.

O agricultor é assim: se anima para preparar a terra com esse tempo de chuva. E esses dias têm sido generosos. Agora, em fevereiro, choveu 35% acima da média, confirmando a previsão dos meteorologistas, que é bem animadora.

Para os próximos três meses a chance maior também é de chuva acima da média. Isso pode recarregar os reservatórios de abastecimento que ainda estão, em média, com 7% da capacidade. 

"Se ela cair muito concentrada em poucos dias ela vai ser muito boa para recarga de açudes. Depende bastante de como ela é distribuída ao longo desses três meses", explica o meteorologista David Ferran.

As primeiras chuvas do ano foram na região do Cariri, no sul do Ceará. Quem correu logo para plantar, já vê a recompensa da natureza.

"É maravilhoso ver esse verde, esse monte de milho que está nascendo, feijão. Uma benção de Deus. Maravilha das maravilhas", afirma a agricultora Cícera Tomás de Aquino.

 

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

(88) 9998-87383

[email protected]

Redes Sociais