(97) 3343-3017

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE

    Como você ouve nossa radio

    • Radio
    • Internet
    • Aplicativo
    • Facebook
    Carregando...
Notícias

Sobre a Rádio Educação Rural de Tefé

Exemplo de resumo, altere esse texto

19 de outubro de 2017 às 16h46min - Atualizado em 11 de janeiro de 2019 18h48min

          

 

                           A Rádio Rural agora é FM

Em 07 denovembro de 2017, a Radio Educação Rural de Tefé fez a sua mudança da faixa de “AM1270” para a faixa “FM 93.9.”Para o diretor Thomas, o desafio é conquistar o ouvinte do FM. “O rádio AM é uma verdadeira paixão, nós sempre sonhamos com uma qualidade melhor. Nosso público é fiel, por isso, vamos manter 80% da programação e faremos algumas adaptações para conquistar mais ouvintes”, destacou o diretor. Há 55 anos no ar, a Rádio Educação Rural de Tefé conta atualmente com uma equipe de 9 pessoas. Com a conclusão dos trabalhos de instalação, você poderá sintonizar a nossa emissora na faixa de FM 93.9, com muito mais qualidade. A rádio continuará transmitindo pelas suas ondas Tropicais, além da FM 93.9, como também pela internet, pelo site: radioruraltefe.com.br.

UM POUCO DA HISTÓRIA E DOS OBJETIVOS DA RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ

A história da Rádio Educação Rural de Tefé começou em 1962 quando se uniram o bispo da Prelazia de Tefé, Dom Joaquim de Lange e o Movimento de Educação de Base - MEB - para instalar uma estação radiofônica. Para estabelecer esta estação de radiodifusão de Onda Média e Onda Tropical na cidade de Tefé, no estado do Amazonas, foi publicada no Diário Oficial da união do dia 13 de abril de 1962 a outorga da concessão a Rádio Educação Rural de Tefé LTDA, sob os decretos Nº 897 e 898, que foi assinado pelo Ministério das Comunicações e pelo Conselho de Ministros, presidido pelo então Ministro Tancredo Neves. A licença oficial foi recebida, depois da aprovação dos locais e a parte técnica, no dia 15 de dezembro de 1963, no governo de João Goulart, com a liberação da freqüência e o prefixo ZYB-25 e ZYB-24. A primeira transmissão em fase experimental foi realizada numa das salas do Seminário em 1963. Com o passar do Tempo, com as experiências adquiridas e a multiplicação dos programas, o espaço no Seminário ficou reduzido, exigindo a construção de um novo prédio. A inauguração se deu no dia 17 de julho de 1966. A Rádio Educação Rural de Tefé opera na freqüência de 1270 kHz em ondas médias com 2,5 kw e na freqüência de 4925 kHz em ondas tropicais com 5 kw, das 06 às 22h.

Hoje a Rádio Rural é Radio Rural FM 93.9, após a migração da AM para FM

 No dia 07 de novembro de 2016, mais um sonho da população de Tefé se tornou realidade; foi assinado o termo aditivo ao contrato de concessão entre a União, o Ministério das Comunicações e a Fundação Dom Joaquim, celebrando a permissão da adaptação da outorga de execução do serviço de Radiodifusão Sonora em Ondas Médias para a outorga de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada, no município de Tefé, estado do Amazonas. A assinatura do contrato contou com a presença do presidente da República Michel Temer, do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e de Dom Sergio Eduardo Castriani, que assinou o contrato em nome da Fundação Dom Joaquim, como presidente da entidade. O contrato foi publicado no Diário da União no dia 10 de novembro seguinte.

CONTATO

(97) 3343-3017

[email protected]

Redes Sociais