RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (97) 3343-3017
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
IRMÃ LIANI
CORDENAÇÃO DE PASTORAL
De 07:00 às 07:30
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
O NQUE VOCÊ ACHA DA GESTÃO NORMANDO?

ÓTIMO
BOM
RUIM
PÉSSIMO

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
LUIZA,INGRID,BRUNA,HAN,
PROG CLUB 5
Mais detalhes
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ voltar
NOTICIAS
SÍMBOLO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
CHEGOU Á TEFÉ DIA 12 DE SETEMBRO


 

 

A PROXIMA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE VAI ACONTECER NO RIO DE JANEIRO EM 2013 E OS SÍMBOLOS DA JORNADA, A CRUZ E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA ESTÃO PEREGRINANDO NA REGIÃO DO NORTE DO PAÍS E PASSOU PELA  PRELAZIA DE TEFÉ NOS DIAS 11 A 13 DE SETEMBRO.
 
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora estão percorrendo as terras do Amazonas onde o povo vive sobre riquezas e debaixo da pobreza a mercê do descaso e corrupção na gestão das coisas públicas.
Os símbolos seguem em um caminho repleto de jovens que por sua vez tem poucos caminhos. O acesso à cidadania, ao ensino de qualidade, às políticas públicas para juventude, trilha um percurso escasso.
Nas pequenas cidades, Cruz e Ícone se encontram com os jovens indígenas, colonos, ribeirinhos, na grande Nínive que é a capital Manaus, os crucificados são empurrados para as periferias, vítimas da violência urbana que extermina os jovens.
Quem acolhe a cruz peregrina, acolhe o apelo de solidariedade com a juventude.
As dioceses do Regional Norte 1 da CNBB, que compreende o território dos estados de Rondônia, Acre e o Sul do Amazonas, estão recebendo, neste mês de setembro, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude: a cruz e o ícone de Nossa Senhora.
Desde o início do mês, os símbolos já passaram pelas Dioceses de Roraima, em Romaria; e as dioceses de São Gabriel da Cachoeira e Alto Solimões, e a Prelazia de Tefé, no Amazonas.
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a cruz e o ícone começaram na terça-feira, dia 11 de setembro, a sua peregrinação pela cidade de Tefé.
Às 18h30 de terça-feira, iniciou a peregrinação no porto de Tefé, atrás da Prefeitura com a cruz e do ícone, vindo da Diocese do Alto Solimões.
A comitiva da cruz peregrina veio da diocese do Alto Solimões, passou pela cidade de Alvarães, fez a carreata até Nogueira e a travessia para Tefé.
Em Tefé, após a recepção da da cruz pelos jovens e pela comunidade católica no porto, os símbolos foram trasladados pelas ruas do centro de Tefé que contou com a participação maciça de mototaxistas acompanhando com buzinaço o trajeto até a Praça de Santa Teresa.
Às 19h30 de terça-feira, houve a celebração eucarística na Catedral Santa Teresa, transmitida ao vivo pela Radio Educação Rural de Tefé, às 19h30.
Na quarta-feira, dia 12 de setembro o dia começou cedo com a Oração da Manhã às 5h15 até às 6h, com transmissão ao vivo pela Radio Educação Rural de Tefé, e depois os símbolos saíram da Catedral para uma peregrinação longa por diversos lugares da cidade de Tefé: Igreja de Santo Antônio, Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho, Capelania Militar e Centro Vocacional, SENAC, Centro de Estudos Superiores de Tefé/UEA, Igreja Bom Jesus, Hospital Regional, Igreja São José, Presídio, Igreja de N. Sra. do Perpétuo Socorro, escola estadual Getúlio Vargas, Escola municipal Mayara Redman e Colônia Ventura.
À noite, houve o Terço Mariano na Catedral de Santa Teresa e depois teve apresentações folclóricas e musicais na Praça de Santa Teresa, a partir das 19h30.
Na manhã de quinta-feira, dia 13 de setembro, o dia começou, a partir de meia-noite até ás cinco horas com uma Vigília na catedral, e logo a seguir, das cinco às seis horas foi celebrada a eucaristia de despedida da cruz e do ícone de Nossa Senhora, a celebração foi transmitida ao vivo pela Radio Educação Rural de Tefé.
Às 6h iniciou a partida para a Prelazia de Coari. No caminho houve ainda paradas na sede da paróquia da Missão, na Vila do Caiambé e Jutica antes de chegar em Coari.
Ainda este mês, passarão pela Prelazia de Borba, pela Arquidiocese de Manaus, a Prelazia de Itacoatiara e a Diocese de Parintins.
NESTA PEREGRINAÇÃO DA CRUZ E DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA, TAMBÉM NÓS SOMOS TODOS PEREGRINOS E TODOS MISSIONÁRIOS.
A PROXIMA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE VAI ACONTECER NO RIO DE JANEIRO EM 2013.

Publicado dia 09/09/2012 às 12:05:36

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO NOTICIAS
28/08/2017 - MEIO AMBIENTE
11/08/2017 - PESQUISA
01/08/2017 - Pirarucu
25/07/2017 - PESQUISA
23/07/2017 - FAZENDA DA ESPERANÇA
11/07/2017 - PESQUISA
31/05/2017 - IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA
27/05/2017 - CURSO DE COMUNICAÇÃO
12/04/2017 - ENCHENTE
06/04/2017 - INTERNET BANDA LARGA
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
ANITTA E ALESSO
IS THAT FOR ME
Documento sem título
PAULA FERNANDES
TRAIDOR
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
BALDIN DE GELO
Documento sem título
DJ ALUCK & BRUNO MA... 
HEART ME NOW (REMIX)
Documento sem título
JOTA QUEST
PRA QUANDO VOCE SE LEMBR... 
Documento sem título
MAJOR LASER E ANITT... 
SUA CARA (REMIX)
Documento sem título
COLDPLAY
HYPINOTISED
Documento sem título
LUIS FONSI E ISRAEL... 
DESPACITO (PORTUGUES)
Documento sem título
TRIBALISTAS
DIÁSPORA
Documento sem título
IVETE SANGALO E WES... 
A VONDADE
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
Todos os Direitos Reservados © 2024
Praça Santa Tereza, 283 - Tefé-AM, CEP: 69.550-053
Fone: (97) 3343-3017
Desenvolvido por JMultimídia