Uma super produção onde os ingredientes principais são ousadia, ineditismo, qualidade e a reunião de algumas das mais belas mulheres brasileiras. O reality show “Peladão a Bordo”, que estreia na tela da TV A Crítica na próxima terça-feira, 4 de dezembro, às 19h30, com apresentação de Nathália Nascimento, é mais um projeto inovador da Rede Calderaro de Comunicação, que veio para modernizar o maior campeonato de peladas do mundo.
Mais de dez profissionais estão diretamente envolvidos na realização do programa, além de colaboradores terceirizados, parceiros e patrocinadores.
“Confinar 12 meninas em um barco de luxo vigiado por 15 câmeras, 24 horas por dia, é algo completamente novo e desafiador. Ao todo, são seis suítes e mais os outros ambientes do barco, onde estamos trabalhando tudo, desde a mobília até roupa de cama e decoração, sem contar a alimentação das meninas. São muitos detalhes e uma mobilização enorme de profissionais. Estamos ansiosos para ver o resultado no ar e a resposta do público, que com certeza será positiva”, afirmou Gisele São Thiago, gerente de programação e conteúdo da TV A Crítica.
Novidade na telinha
O programa de abertura vai ao ar na terça-feira, mostrando um apanhado geral do que já aconteceu na disputa. “O público vai ver desde a abertura do Peladão até a entrega das cartas para as selecionadas. Na quarta e na quinta, serão exibidas as quatro eliminatórias que resultarão nas 12 finalistas que vão para o barco. Na chegada delas à bordo, haverá uma festa de recepção com um DJ convidado e depois, muitas surpresas estão por vir”, antecipou o produtor executivo, João Artur Vieira.
Os jurados confirmados para as quatro primeiras eliminatórias são os apresentadores Júlia Magalhães e Wilson Lima, o hair staylist Wilker Cidade e a jornalista e consultora de moda Cris Batista. A apresentadora Nathália Nascimento conta que a correria é grande, mas a expectativa é ainda maior.
“Quero muito que comece logo, as pessoas estão comentando, tenho certeza que vai ser sensacional. O mais bacana é o estreitamento com o público, pois a rainha será eleita pelo voto popular”.
Para chegar à vencedora, serão realizadas provas a cada três dias. A primeira prova é de cabelo e maquiagem, a segunda de fotografia e a terceira de passarela. O encerramento será dia 21 de dezembro, com programa ao vivo e coroação da Rainha.
Dissica Calderaro - Dir. Pres. Sis. A Crítica/ Rádio e TV
“Não existe nada que seja mais a cara do amazonense do que o Peladão, que é um gigante de 40 anos, que agora se torna ainda maior com o projeto audacioso e inovador de fazer um reality show em um barco. Além de ser algo totalmente novo, o reality traz todo um apelo ecológico que mostra e valoriza a natureza amazônica. A TV A Crítica embarcou numa proposta de mudança do que se tinha de referência na televisão amazonense, há quatro anos. Após realizar várias transmissões ao vivo, presentear a população com o “Projeto Londres 2012” e ser a primeira a implantar o sistema 3D, chegou a hora de fechar o ano com um desafio novo, que conta com a experiência e qualificação dos profissionais da casa, seguindo o caminho das grandes emissoras”.
Equipe ‘de primeira’!
A equipe envolvida diretamente no programa “Peladão a Bordo” é composta por profissionais da TV A Crítica. Entre eles, os produtores Erick Campos e Carina Amazonas, o produtor executivo João Artur Vieira, a apresentadora Nathália Nascimento, a gerente de programação e conteúdo Gisele São Thiago e o editor de imagens Ildefonso Brelaz.
O cinegrafista Mário Barbosa, o designer gráfico José Leal e o produtor e coordenador do concurso, de rainhas Kid Mahall, completam a equipe fixa do reality.