RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (97) 3343-3017
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
Sem locutor!
Nenhum programa cadastrado!
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
O NQUE VOCÊ ACHA DA GESTÃO NORMANDO?

ÓTIMO
BOM
RUIM
PÉSSIMO

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
Alunos do CEST UEA
A voz da Universidade
Mais detalhes
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ voltar
NOTICIAS
COARÍ
SÁBADO DIA 26, DEZENAS DE AÇÕES EMERGENCIAIS FORAM LANÇADAS EM COARI PARA RESGATAR O MUNICÍPIO DA SITUAÇÃO DE ABANDONO


 

Com uma agenda de solenidades que iniciou às 8:00h e se estendeu até as 18:00h de sábado (26), o prefeito de Coari Adail Pinheiro, acompanhado da Secretária de Governo do Estado do Amazonas Rebeca Garcia, do Deputado Federal Átila Lins e do Deputado Estadual Belarmino Lins e de outras autoridades estaduais lançou o plano de medidas emergenciais para Coari, com o objetivo de retirar o município da situação de abandono em que foi encontrado dia 1 de janeiro. A situação de falta de iluminação pública, precariedade na conservação dos espaços públicos, ruas esburacadas, matagal invadindo as ruas, falta de coleta de lixo, precariedade no sistema de saúde, iminente início do ano letivo entre outras necessidades, levaram o prefeito de Coari A decretar estado de emergência na administração pública municipal e a por em prática o Plano Emergencial que foi lançado hoje.  Muitas das ações lançadas iniciaram na prática imediatamente após o encerramento das solenidades, tomando as ruas de Coari tapa buracos, coleta de lixo, capinação e reparos em prédios públicos.

 

CASAS, QUARTEL E CENTRO CULTURAL

 
Secretária de Governo lança inicio da construção das 540 casas em Coari. Fotos: Jair Fotos
A primeira solenidade do dia foi o lançamento do início da construção das 540 casas, fruto do convênio do Governo do Amazonas, Prefeitura Municipal de Coari e Caixa Econômica Federal. O investimento será da ordem de R$ 32,4 milhões e é resultado de articulações do Governo do Estado com o Ministério das Cidades. As habitações fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e são destinadas a famílias com renda familiar de até R$ 1.600. Na solenidade Rebeca Garcia declarou que o governador Omar Aziz é o que mais tem investido em programas habitacionais na história recente do Estado. O prefeito de Coari Adail Pinheiro reafirmou o apoio do governador Omar Aziz no programa habitacional que vai dar a esperança da casa própria para muitos que não têm condição de moradia e disse que além das 540 casas iniciadas hoje há uma iniciativa do Senador Eduardo Braga para trazer para Coari mais 1.000 casas, ainda este ano.

 
Quartel da PM em Coari será construído pela prefeitura.
Foto: Jair Foto
O prefeito também apresentou as autoridades presentes, o local onde será construído o quartel do 5º Batalhão da PM em Coari.  O prefeito de Coari afirmou que a prefeitura além de doar a área de terra vai investir recursos próprios para construção do quartel, pois tem interesse que um número maior de policiais venham se instalar no município como uma medida de reforço à segurança dos coarienses e combate a violência. Na solenidade Rebeca Garcia afirmou que o governo do Estado tem investido na segurança pública como uma forma de cidadania através do Ronda no Bairro que foi implantado na capital, elogiou a medida adotada por Adail Pinheiro e disse que não faltará apoio por parte do governador Omar Aziz para que Coari tenha investimentos maiores na área de segurança.

 
Na mesma ocasião, o prefeito de Coari lançou o início das obras de reforma do Centro Cultural Carlos Braga, que segundo o prefeito, ficou completamente depredado, sem condições de atender o público para participar dos grandes eventos culturais que serão realizados no município de Coari. A reforma será completa e total e o primeiro grande evento a ser realizado ainda será o Carnaval Coari 2013, com uma extensa programação elaborada pela Secretaria de Cultura.

 
LIMPEZA PÚBLICA, ILUMINAÇÃO, TAPA-BURACO E ÁGUA INCLUÍDOS NA AÇÃO EMERGENCIAL
Limpeza de Coari começou imediatamente. Fotos: Joab Junior
 A Praça de Sant’Ana e São Sebastião ficou tomada de materiais que serão utilizados na limpeza da cidade de Coari como parte do plano emergencial lançado neste sábado (26) pelo prefeito de Coari Adail Pinheiro, solenidade que contou com a presença da Secretária de Governo do Estado do Amazonas Rebeca Garcia, do Deputado Federal Átila Lins e do Deputado Estadual Belarmino Lins e de outras autoridades estaduais. Os veículos e materiais que serão utilizados na ação emergencial estavam expostos na praça para que os coarienses pudessem acompanhar o investimento da Prefeitura para recuperar a cidade de Coari do estado de abandono em que foi encontrado no dia 1 de janeiro. Ao todo serão utilizados na ação emergencial 20 Caminhões Basculantes, 05 pás carregadeiras, 03 Retro escavadeiras,  01 Escavadeira Hidráulica,          01 Trator de Esteira D-6, 01 Caminhão Limpa Fossa, 02 Caminhões Pipa, 30 roçadeiras.

Publicado dia 27/01/2013 às 13:54:15

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO NOTICIAS
28/08/2017 - MEIO AMBIENTE
11/08/2017 - PESQUISA
01/08/2017 - Pirarucu
25/07/2017 - PESQUISA
23/07/2017 - FAZENDA DA ESPERANÇA
11/07/2017 - PESQUISA
31/05/2017 - IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA
27/05/2017 - CURSO DE COMUNICAÇÃO
12/04/2017 - ENCHENTE
06/04/2017 - INTERNET BANDA LARGA
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
ANITTA E ALESSO
IS THAT FOR ME
Documento sem título
PAULA FERNANDES
TRAIDOR
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
BALDIN DE GELO
Documento sem título
DJ ALUCK & BRUNO MA... 
HEART ME NOW (REMIX)
Documento sem título
JOTA QUEST
PRA QUANDO VOCE SE LEMBR... 
Documento sem título
MAJOR LASER E ANITT... 
SUA CARA (REMIX)
Documento sem título
COLDPLAY
HYPINOTISED
Documento sem título
LUIS FONSI E ISRAEL... 
DESPACITO (PORTUGUES)
Documento sem título
TRIBALISTAS
DIÁSPORA
Documento sem título
IVETE SANGALO E WES... 
A VONDADE
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
Todos os Direitos Reservados © 2024
Praça Santa Tereza, 283 - Tefé-AM, CEP: 69.550-053
Fone: (97) 3343-3017
Desenvolvido por JMultimídia