(88) 9967-75740

(88) 9967-75740

ENQUETE

    O que você achou do novo site da Rádio Sol FM

    • Gostei
    • Não Gostei
    Carregando...
PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
Sobre a Rádio

01 de outubro de 2015 14h55min - Atualizado em 23 de outubro de 2015 15h55min

RÁDIO SOL FM - A SINTONIA LEGAL

O ano era 1997 e naquela época ainda se usava a fita cassete, foi assim que começou o que é hoje uma das principais emissoras de rádio do Sertão Central do Ceará, a Rádio SOL FM. A iniciativa foi do então vereador Antônio Guedes, um apaixonado por comunicação.A SOL FM foi ao ar dia 08 de agosto de 1997, o nome é uma homenagem à cidade de Solonópole.

A SOL FM foi a pioneira em freqüência modulada(FM) no município e quebrou um tabu na comunicação local, dando oportunidade aos comunicadores da terra, pois na época só havia a Rádio Cachoeira AM e os locutores vinham de fora. 

            Nesse tempo, a SOL FM tem levado entretenimento, informação, prestação de serviço, realizado campanhas sociais, e o mais importante, os seus microfones são uma espécie de tribuna para que a população possa ter voz, para fazer as suas reivindicações, cobranças e sugestões, fortalecendo assim a democracia.

            Nesse período a emissora também passou por algumas dificuldades, como mudança de sede, falta de recurso, chegando a funcionar por um período sem programação definida e até sair do ar, sem falar na luta pela outorga do Ministério das Comunicações, que só chegou no ano de 2008. Tantas dificuldades fizeram com que os seus comunicadores, que por um bom tempo foram voluntários, só aumentassem o amor pela emissora. Para Erimilson Silva, “O Ceguinho de Solonópole” que viu de perto a rádio nascer, pois começou junto com ela, é motivo de orgulho fazer parte do quadro da emissora.

            Erimilson conta que nunca tinha pensado em trabalhar em rádio até o dia que recebeu o convite do fundador e então diretor Antônio Guedes para fazer o teste, o que ele não sabia é que o teste já era a sua estréia, depois do susto e do primeiro programa Erimilson não parou mais e há quase 14 anos anima as tardes dos ouvintes da SOL FM com o que a de melhor no forró .

            Ele se emociona ao falar do começo e se diz honrado em ter feito parte de toda a trajetória da rádio, que ele resume na seguinte frase “Começamos na fita cassete, passamos para o CD, ai veio o MD e finalmente o computador”.

Ele também conta algumas estórias engraçadas, como quando os ouvintes chegavam a mandar 30 cartas para os programas, uma para cada dia do mês, as cartas vinham com quadrinhas, poemas para os locutores e declarações. “Isso na verdade demonstra o carinho dos ouvintes para com a gente que trabalha no rádio”, afirma ele, “e o bom é que isso não mudou o que mudou foi apenas a forma dos ouvintes se expressarem, pois hoje é tudo por e-mail, SMS e outras tecnologias, mas o carinho é o mesmo”.

                        

            Tudo isso faz com que a emissora cresça ainda mais e continue fazendo parte da vida dos Solonopolenses.

CONTATO

(88) 9967-75740

[email protected]

(88) 9967-75740

Redes Sociais