(88) 99957-3711

(88) 99809-6000

ENQUETE

    PARTICIPE - QUAL A SUA AVALIAÇÃO PARA NOSSO NOVO SITE?

    • EXCELENTE
    • BOM
    • REGULAR
    • RUIM
    Carregando...
PEDIDOS
Notícias

Sobre a Humaitá FM

Exemplo de resumo, altere esse texto

13 de junho de 2017 às 16h34min - Atualizado em 15 de julho de 2021 23h14min

O ano era 1998 e o vereador Francisco de Oliveira Souza (Chico do Jeová) depois de ser impedido de fala na única rádio local, tomou a iniciativa de colocar a primeira rádio comunitária no município de Senador Pompeu, com intuito de dar voz ao povo de Senador Pompeu, Juntando-se a algumas liderança no estado fundaram a ABRACO-CÉ criaram um movimento pra implantação de várias estações de rádio comunitárias assim engrossando o movimento pela legalização em 2001 da lei que faculta as licenças de funcionamento destas emissoras. 

 

Assim nascia á rádio FM HUMAITÁ quem no nome homenagia o antigo nome da cidade de Senador Pompeu (Humaitá). hoje é uma das principais emissoras de rádio do Sertão Central do Ceará.

 

A FM Humaitá teve inicio as sua transmissões no dia 20 de Fevereiro de 1998, foi a pioneira em Freqüência Modulada (FM) no município e quebrou um tabu na comunicação local, dando oportunidade aos comunicadores da terra, pois na época só havia a Rádio AM Local. 

 

Desde então, a FM Humaitá tem levado entretenimento, informação, prestação de serviço, realizado campanhas sociais, e o mais importante, os seus microfones são uma espécie de tribuna para que a população possa ter vez e voz, para fazer as suas reivindicações, cobranças e sugestões, fortalecendo assim a democracia.

 

Nesse período a emissora também passou por grandes batalhas em defesa da população, sem falar na luta pela outorga do Ministério das Comunicações, que só chegou no ano de 2001. Tantas dificuldades fizeram com que os seus comunicadores, que por um bom tempo foram voluntários, só aumentassem o amor pela emissora.

 

Em seus primeiros anos a FM Humaitá operou na freqüencia FM 98.1MHz, “Começamos na fita cassete, e CD, ai veio o MD e finalmente o computador”.
mudando para á freqüencia FM 87,9MHz só apos á concessão de sua outorga em 2001

 

Os ouvintes chegavam a mandar 30 cartas para os programas, uma para cada dia do mês, as cartas vinham com quadrinhas, poemas para os locutores e declarações. “Isso na verdade demonstra o carinho dos ouvintes para com a gente que trabalha no rádio”, “e o bom é que isso não mudou o que mudou foi apenas a forma dos ouvintes se expressarem, pois hoje é tudo por whatzaap, facebook, instagram e-mail, SMS e outras tecnologias, mas o carinho é o mesmo”.

 

Tudo isso faz com que a emissora cresça ainda mais e continue fazendo parte da vida dos Senadorenses.

CONTATO

(88) 99957-3711

[email protected]

(88) 99809-6000

Redes Sociais