(85) 9926-35955

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE
    Nenhuma enquete cadastrada!
Notícias

Agefis encerra 31 atividades e eventos em Fortaleza no fim de semana por desrespeito a decreto

Agefis realizou 224 fiscalizações e 12 autuações. Um paredão de som foi apreendido no Bairro Pici, na capital.

19 de abril de 2021 às 13h26min

Neste fim de semana, entre sexta-feira (16) e domingo (18), 31 atividades e eventos foram encerrados em Fortaleza por descumprimento aos decretos contra a Covid-19, conforme o balanço das ações de fiscalização realizadas em conjunto pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e pela Guarda Municipal.

A secretária da Agefis Laura Jucá e o secretário da Secretaria da Segurança Cidadã, coronel Holanda, informaram que, ao todo, a Agefis realizou 224 fiscalizações e 12 autuações. Além disso, um paredão de som foi apreendido no Bairro Pici, na capital.

 

Segundo Laura Jucá, as ações da Agefis são priorizadas nos locais que geram aglomerações como também na verificação de estabelecimentos abertos foram do horário determinado.

Coronel Eduardo Holanda reforçou da importância de os comerciantes cumprirem rigorosamente os horários de abertura do comércio recomendado pelo decreto.

“Peço para você comerciante. Cumpra rigorosamente o horário de abertura e fechamento do seu comércio. Principalmente é importante frisar no momento da abertura. O próprio Centro da cidade, as lojas abrem no horário, as lojas de shopping abrem em outro horário, a construção civil e a indústria entram no outro horário. Tudo isso tem um porquê. Para evitar nossos terminais de ônibus aglomerem”, afirmou.

Novo decreto estadual

 

Neste sábado (17), governador Camilo Santana (PT) anunciou, que o decreto de isolamento social vigente no Ceará será prorrogado por mais sete dias. As atividades físicas realizadas em espaços públicos, cuja liberação foi autorizada pelo governo do estado do Ceará a partir da próxima segunda-feira (19), podem ocorrer com até três pessoas - inclusive e o uso de máscara de proteção. Uma das pessoas pode ser um preparador físico.

No documento, porém, as mesmas atividades estarão proibidas de serem realizadas durante o toque de recolher (entre 20h e 5h) e no fim de semana. Aos sábados e domingos, ocorre em todo o Ceará o isolamento social rígido. Durante a sua vigência, devem funcionar apenas os serviços essenciais (como supermercados, farmácias e hospitais), e a circulação de pessoas é proibida, com exceção daqueles que precisam se deslocar para atividades essenciais.

Na segunda-feira (12), a gestão estadual começou a permitir a reabertura da economia, com determinações específicas e protocolos de segurança sanitária. Neste fim de semana, porém, não há alterações. 

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

[email protected]

(85) 9926-35955

Redes Sociais