(85) 99263-5955

Ligue E Participe

PEDIDOS
VÍDEOS
Baixe o Flash Player para ver este vídeo
ENQUETE
    Nenhuma enquete cadastrada!
Notícias

Bombeiros resgatam jacaré de dois metros após animal ser visto em via no Ceará

Animal estava debilitado e foi levado para um veterinário que em seguida o encaminhou para o zoológico sargento Prata, em Fortaleza.

28 de maro de 2022 às 10h54min

Um jacaré-de-papo-amarelo de 2 metros de comprimento foi resgatado após ser visto andando em uma rua carroçável nesta quinta-feira (24) na localidade de Aldeia Velha, no município de Tabuleiro do Norte, no Ceará.

De acordo com os bombeiros, ao serem acionadas, as equipes da 2ª Companhia do 4º Batalhão foram ao local por volta das 21 horas e encontraram o animal dentro de uma mata.

Ele estava debilitado e andava com certa dificuldade. O resgate ocorreu por meio da imobilização através do uso do cambão (peça para manter o animal a distância após ser imobilizado), cordas e fitas.

Após o resgate ele foi levado para os cuidados do herpetólogo, médico veterinário, Dr. Daniel Cassiano Lima, professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece), para fins de registro da espécie e estudo das populações de crocodilianos do Ceará, no Museu de História Natural do Ceará (MHNCE/Uece) com a direção do professor Dias da Rocha.

Na manhã deste sábado (26) o jacaré foi recepcionado pelo zoológico sargento Prata, em Fortaleza.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

CONTATO

[email protected]

(85) 99263-5955

Redes Sociais