Boqueirão FM
Boqueirão FM - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (88) 3536-1583
Rádio Boqueirão FM
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio Rádio Boqueirão FM
Sem locutor!
Nenhum programa cadastrado!
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
Você acha correto a CAGECE multar quem desperdiça água lavando calçadas e ruas; lavando motos e carros?

SIM
NÃO

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
LEOMAR BEZERRA
LOCUTOR
Mais detalhes
Boqueirão FM - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - Rádio Boqueirão FM voltar
NOTICIAS
Eduardo Braga diz que vai buscar entendimento com oposição
É importante trazer os senadores da base? É, mas também é importante trazer a contribuição dos senadores de oposição, senadores que não estão no nosso campo, para que nós possamos ter mais integração. Quanto mais transparência nós dermos a essa relação, mais sólida e mais construtiva ela será – afirmou.


O novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que terá como desafio na liderança uma maior aproximação não só com os senadores da base do governo, mas também com a oposição. A declaração foi feita em entrevista coletiva concedida após a confirmação oficial de sua indicação pelo Palácio do Planalto, nesta terça-feira (13). Durante a entrevista, Eduardo Braga falou sobre o trabalho que pretende realizar, relatou o convite feito pela presidente da República, Dilma Rousseff, e elogiou o antecessor, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

– É importante trazer os senadores da base? É, mas também é importante trazer a contribuição dos senadores de oposição, senadores que não estão no nosso campo, para que nós possamos ter mais integração. Quanto mais transparência nós dermos a essa relação, mais sólida e mais construtiva ela será – afirmou.

Eduardo Braga afirmou ter conversado com Dilma Rousseff sobre a necessidade de ampliação do diálogo com os senadores e informou que telefonou para a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, assim que a indicação foi confirmada oficialmente.

– Eu telefonei à ministra Ideli pedindo para que a gente possa ter, amanhã (14), um encontro para estabelecer uma agenda de trabalho que busque exatamente interagir com diversos senadores, construir uma convergência.

Segundo o senador, há disposição do governo no sentido de “pacificar” e unir a base, depois do episódio da rejeição pelo Plenário de Bernardo Figueiredo, indicado pela presidente para ser reconduzido à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Na semana passada, o Senado rejeitou a indicação com 36 votos contrários, 31 favoráveis e uma abstenção. O episódio foi classificado por interlocutores do governo como um “momento tenso” com a base e chamado pela imprensa de “rebelião do PMDB”.

– Tanto o PMDB quanto os demais partidos precisam estar afinados com o projeto de governo e com o programa que o governo quer implementar no Brasil. É preciso que a gente possa ter uma interlocução ampliada e uma base cada vez mais integrada nesse projeto e nesse programa.

O senador afirmou que buscará com humildade o entendimento e que todos os seus passos na liderança terão esse objetivo.

Estratégia

Eduardo Braga informou, ainda, que visitará, a partir desta quarta-feira, os gabinetes de cada um dos líderes partidários para conversar sobre um calendário de trabalho e sobre temas de interesse do governo. Como exemplo de tema prioritário, citou o projeto que propõe a uniformização das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações interestaduais com importados. De autoria de Romero Jucá, o PRS 72/2011 tem como um dos objetivos conter o processo de desindustrialização, ante a forte concorrência com produtos importados.

Outra forma de aproximação do governo com os senadores, segundo o novo líder, será a promoção de reuniões informais na liderança de governo entre ministros e parlamentares interessados no assunto da pasta.

- Não serão audiências públicas formais, mas conversas descontraídas entre ministros do governo e senadores, não só da base.

Convite

O senador contou que o convite oficial de Dilma Roussef para que assumisse a liderança foi feito pessoalmente, no início da tarde de segunda-feira (12). Antes, na sexta-feira (9), eles haviam conversado sobre temas gerais relativos ao Senado e à Câmara, o que pode ter sido uma sondagem, na interpretação do novo líder.

– Creio que, naquele momento, ela estava me sondando. Depois, na segunda-feira, ela teve uma conversa comigo e disse que iria conversar ainda com o líder Romero Jucá sobre a intenção de promover mudanças na liderança do governo no Senado e na Câmara.

O senador afirmou ter esperado a confirmação oficial do Planalto antes de se pronunciar sobre a indicação. O anúncio oficial veio por volta das 17h desta terça-feira.

Questionado sobre a possibilidade de a escolha da presidente ter sido tomada para atrair senadores peemedebistas afastados do governo, o senador disse acreditar na afinidade com Dilma Rousseff. Eduardo Braga afirmou tê-la conhecido durante a transição entre os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. A relação teria se estreitado quando a presidente comandou o Ministério de Minas e Energia e a Casa Civil e quando a candidatura à presidência tomou corpo.

- Eu talvez tenha sido um dos primeiros, senão o primeiro governador a me engajar na candidatura dela. Eu prefiro acreditar que as razões que levaram a presidenta ao meu nome sejam exatamente a identidade, a confiança que ela tem na forma da condução que eu posso dar – declarou.

Antecessor

Eduardo Braga elogiou seu antecessor na função, Romero Jucá, que definiu como “um grande líder, extremamente eficiente, operoso”. O novo líder do governo destacou a capacidade de trabalho e a paciência de Jucá. Questionado sobre as possíveis falhas que levaram à troca na liderança, Eduardo Braga evitou críticas ao ex-líder e disse apenas que o tempo à frente da base do governo pode ter contribuído para que algumas rotinas fossem esquecidas.

– Acho que, por ele estar há tanto tempo na liderança, obviamente certos métodos, ações e práticas foram ficando de lado, mas o líder Romero Jucá é, sem dúvida nenhuma, um modelo a ser estudado, analisado – disse, declarando a intenção de aprender com os acertos e com os erros do antecessor, a quem considera bem-sucedido.Sobre seu trabalho como presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), Eduardo Braga disse que conversará com o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), que o indicou para o cargo.

Fonte: Agência Senado                     Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado dia 14/03/2012 às 10:23:36

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO NOTICIAS
22/08/2016 - Associação do Sítio Buxaxá realizou eleição para escolha dos nov...
22/08/2016 - Câmara Municipal realizou solenidade para entrega de Moções de Reci...
22/08/2016 - Lavras completou dia 20, 134 anos de elevação à categoria de Cidade
22/08/2016 - COGERH continua Intensificando fiscalização ao longo do Riacho do Ro...
22/08/2016 - Redução em volumes dos reservatórios da Bacia do Salgado preocupa e...
22/08/2016 - Polícia recupera moto roubada durante o final de semana em Lavras
05/08/2016 - Comissão Gestora do Açude Rosário definiu novas normas para uso da ...
05/08/2016 - Após Intensa Troca de Tiros, Polícia recupera carga roubada em Lavra...
05/08/2016 - Associação dos Moto-Taxistas realiza entrega de coletes de identific...
05/08/2016 - Festividades alusivas ao padroeiro do Bairro Novo Horizonte tiveram in...
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
LUAN SANTANA
Chuva de arroz
Documento sem título
BRUNO E BARRETO
Eu quero é rolo
Documento sem título
MARCOS E BELUTTI
Aquele 1%
Documento sem título
VICTOR E LÉO
Tempo de amor
Documento sem título
JADS E JADSON
Noite Fracassada
Documento sem título
CESAR MENOTTI E FAB... 
Tô mal
Documento sem título
LEONARDO
Dona do meu destino
Documento sem título
HENRIQUE E JULIANO
Na hora da raiva
Documento sem título
CLEBER E CAUÃ
Sonho
Documento sem título
JOÃO BOSCO E VINÍ... 
Ponto fraco
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Rádio Boqueirão FM
Todos os Direitos Reservados © 2024
Rua Raimundo Sobreira Rodrigues, 170 - Lavras da Mangabeira-CE, CEP: 63300-000
Fone: (88) 3536-1583/ (88) 9234-5976
Desenvolvido por JMultimídia