..:: Rádio Ubirata FM ::..
..:: Rádio Ubirata FM ::.. - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (66) 3579-1377
Rádio Nova Ubirata FM
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio Rádio Nova Ubirata FM
Sem locutor!
Nenhum programa cadastrado!
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
QUAL O MELHOR DIA PARA A FEIRA DO PRODUTOR?

DOMINGO
SÁBADO
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
JOIR DE BRITO
COMUNICADOR E APRESENTADOR
Mais detalhes
..:: Rádio Ubirata FM ::.. - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - Rádio Nova Ubirata FM voltar
GERAL
Deputada sugere demissão voluntária de secretária, que "ri"
Janaina Riva criticou gastos de gabinete em 2015 e possível falta de resultados


 A deputada estadual Janaina Riva (PSD) sugeriu que a secretária extraordinária de Transparência e Combate a Corrupção, Adriana Vandoni (PSDB), inicie por ela o processo de demissão voluntária proposto aos servidores pelo governador Pedro Taques (PSDB).

 

Ela também sugeriu o enxugamento do Gabinete de Desenvolvimento Regional, ocupado por Eduardo Moura.

 

Segundo a parlamentar, em um ano da existência, nada de relevante foi apresentado à sociedade pelo gabinete de Vandoni, que consumiu mais de R$ 3 milhões. Em reposta, a secretária de Taques disse que "morre de rir" com a sugestão de Janaína (leia abaixo).

 

Qual a necessidade de se manter um gabinete, a não ser acomodar politicamente Adriana Vandoni, que disputou eleição e perdeu. É justo para um Estado que está passando por tantas dificuldades?

“Eu acho que ela deveria iniciar a demissão voluntária. Seria uma demonstração de grandiosidade da parte dela. Qual a necessidade de se manter uma pessoa, com um status de secretária, sem que ela apresente ou dê algum tipo de resultado para o nosso Estado?”, questionou.

 

“Eu acho que o Estado, na situação que está, não comporta mais gabinete com status de secretaria. Não só com relação à Adriana, mas também é o caso do Eduardo Moura, que é meu amigo, inclusive. São pessoas que apoiaram o governador na campanha, e que ele colocou nesses gabinetes com status de secretário para não deixar sem respaldo”, disse a deputada.

 

Segundo Janaina, já há outros órgãos no Estado que cumprem a função de transparência e combate à corrupção. Entre ela está Controladoria Geral do Estado (CGE) e o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

 

“A Controladoria, por exemplo, é contra esse gabinete. O Cira, por exemplo, tem investimento da Segurança Pública para poder se fazer o controle. Quer dizer, qual a necessidade de se manter um gabinete, a não ser acomodar politicamente Adriana Vandoni, que disputou eleição e perdeu. É justo para um Estado que está passando por tantas dificuldades? Na minha opinião não é”, afirmou.

 

Para a deputada, o governador não vem agindo da melhor maneira possível para que o Estado possa cumprir os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Conforme divulgado em outubro passado, o Executivo ultrapassou em quase R$ 240 milhões o limite de gastos com a folha de servidores públicos.

 

“Não tem como apresentar nada na Assembleia. Isso deveria partir do governador. O que eu quero fazer é dar essa sugestão ao Governo, que ele comece enxugando e comece demonstrando a vontade do enxugamento da máquina, no cumprimento da LRF”, disse.

 

“É fácil fazer uma demissão voluntária para servidor do Estado, é fácil cortar benefício dos servidores. Quero o ver cortar as pessoas vinculadas a ele politicamente. Quero ver se ele vai cortar os apadrinhados políticos dele”, completou.

 

 

 

Lei contra mordomia

 

Morro de rir. Acho que só se posiciona contra o trabalho do gabinete, quem realmente não tem interesse em criar um ambiente mais saudável no Estado, sem corrupção

No início de 2015, a parlamentar já havia dito que apresentaria um projeto visando acabar com “mordomias” de servidores comissionados e efetivos do Estado.

 

Mesmo não confirmando, a lei da deputada era direcionada à Adriana Vandoni, que havia sido alvo de críticas nas redes sociais, após admitir usar o carro oficial do Estado para se deslocar ao Palácio Paiaguás.

 

“Qual a necessidade da pessoa que tem seu carro, que tem condições de abastecer seu carro, de ir até o seu trabalho, ficar usando transporte pago com dinheiro da população mato-grossense? Isso não é o que quer o eleitor que votou no Pedro Taques”, disse à época.

 

Outro Lado

 

A secretária Adriana Vandoni afirmou que os assuntos tratados pelo Gabinete de Combate a Corrupção parecem não agradar a deputada Janaina Riva.

 

“Acho que todo processo de mudança e de transformação assustam as pessoas, ainda mais como a transparência, o combate à corrupção e a recuperação de bens que foram roubados do poder público. São temas que me parecem ser áridos para ela”, disse.

 

Sobre a “sugestão” feita pela deputada, para que a secretária inicie o processo de demissão voluntária no Estado, Vandoni rebateu: “Morro de rir. Acho que só se posiciona contra o trabalho do gabinete quem realmente não tem interesse em criar um ambiente mais saudável no Estado, sem corrupção, sem opacidade”, afirmou.

 

“Isso é tudo que a gente tinha no Governo anterior, inclusive na Assembleia Legislativa sempre tivemos esse ambiente”, completou.

 

Ela afirmou também que o Gabinete atua no sentido de dar maior transparência aos atos da administração pública e combate à corrupção, além de ser um canal por onde são recebidas denúncias de eventuais irregularidades na administração.

 

“Acho que a deputada esta precisando de uma assessoria melhor para ela entender o que é o gabinete. Acho que ela precisa se informar. No mais, o que posso dizer é que lamento o grito dos opositores. O trabalho do gabinete vai continuar. Vamos continuar transformando a imagem de Mato Grosso”, disse.

Publicado dia 20/01/2016 às 22:30:22

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO GERAL
15/09/2017 - Lutando contra câncer, situação de Marcelo Rezende se agrava
15/09/2017 - Casos de febre chikungunya aumentam 106% em MT, diz balanço
15/09/2017 - Ataque terrorista no metrô de Londres deixa vários feridos
21/08/2017 - Eclipse irá cobrir o sol completamente nos EUA nesta segunda
03/08/2017 - NOVA UBIRATÃ: CÂMARA DE VEREADORES RETORNA COM AS SESSÕES ORDINÁRI...
25/07/2017 - ACONTECEU NESTE DOMINGO, AS QUARTAS DE FINAIS DA 12º COPA FUTSAL NOVA...
25/07/2017 - PRÓ BR-242
25/07/2017 - Morador tem energia cortada e mata funcionário de concessionária em ...
20/07/2017 - ENCERRADA A PRIMEIRA FASE DA 12º COPA DE FUTSAL NOVA UBIRATÃ
17/07/2017 - ENCERROU NA SEXTA FEIRA ( 14.07.17)JOGOS ESCOLARES DE NOVA UBIRATÃ
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
MARILIA MENDONÇA
AMANTE NÃO TEM LAR
Documento sem título
LUCAS LUCCO
FÉ NO PAI
Documento sem título
ROBERTO CARLOS E JE... 
CHEGASTE
Documento sem título
LUAN SANTANA
ACORDANDO O PRÉDIO
Documento sem título
HENRIQUE E JULIANO
VIDINHA DE BALADA
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
TAQUITÁ
Documento sem título
MC PEDRINHO E MC LI... 
O QUE ESSA GAROTA FEZ
Documento sem título
ANA VILELA
TREM BALA
Documento sem título
LUIZA E MAURILIO
TO BEM
Documento sem título
LUIZA E MAURILIO
TO BEM
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Rádio Nova Ubirata FM
Todos os Direitos Reservados © 2024
Rua Santa Catarina, 1750 - Nova Ubiratã-MT, CEP: 78888-000
Fone: (66) 3579-1377
Desenvolvido por JMultimídia