..:: Rádio Ubirata FM ::..
..:: Rádio Ubirata FM ::.. - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (66) 3579-1377
Rádio Nova Ubirata FM
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio Rádio Nova Ubirata FM
Sem locutor!
Nenhum programa cadastrado!
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
QUAL O MELHOR DIA PARA A FEIRA DO PRODUTOR?

DOMINGO
SÁBADO
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
Jefferson Willian
COMUNICADOR E APRESENTADOR
Mais detalhes
..:: Rádio Ubirata FM ::.. - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - Rádio Nova Ubirata FM voltar
GERAL
Em nova proposta, governo de MT estabelece datas para quitar RGA
Estado enviou minuta de projeto de lei para ser avaliada pelos grevistas. Proposta suspende nomeações no estado e dá prazo para pagar RGA.


 O governo do estado encaminhou ao Fórum Sindical, nesta terça-feira (14), uma minuta do projeto de lei que prevê o pagamento parcelado do valor integral da Revisão Geral Anual (RGA), de 11,28%, com datas preestabelecidas. Segundo a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), foram feitas alterações na proposta feita aos servidores na sexta-feira (10), e que foi rejeitada hoje pelos grevistas.

No documento, o estado propõe o pagamento de 6% da RGA em três parcelas e se compromete a quitar os 5,28% restantes em duas parcelas, em maio e setembro de 2017. Na proposta rejeitada pelos servidores não havia data prevista para pagamento do restante da RGA. A quitação desse índice, porém, ainda estaria condicionado à Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, dependeria da redução do percentual da despesa total com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida para abaixo de 49%.O G1 tentou, mas não conseguiu contato com representantes do Fórum Sindical. Porém, no início da tarde, um dos coordenadores do fórum, o sindicalista Adolfo Grassi afirmou ter recebido a minuta do estado, mas disse que as mudanças possivelmente feitas na proposta ainda não haviam sido avaliadas e deveriam ser apresentadas em novas assembleias às categorias.

Outra alteração feita pelo estado na proposta é a previsão de suspensão de nomeação de novos servidores no governo até a quitação da RGA de 2016. Segundo a Seges, a transformação da proposta em projeto de lei também atende ao pedido dos servidores para que tenham mais segurança de que a recomposição da inflação de 2015 será realmente quitada pela gestão atual.

A Seges afirmou que aguarda, agora, uma resposta do Fórum Sindical quanto à nova proposta. Caso seja aprovado pelas categorias em greve, o projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa, para votação.

Ato
Os servidores realizaram, na tarde de hoje, mais um ato contra o governo do estado, onde requeriam o pagamento integral da RGA. Os manifestantes de reuníram na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá, e caminharam até à sede da Secretaria de Estado de Gestão (Seges).

Servidores públicos em greve se concentraram na Praça Ulisses Guimarães, na capital (Foto: Tiago Terciotty/TVCA)Servidores em greve fizeram ato em Cuiabá nesta
terça (14) (Foto: Tiago Terciotty/TVCA)

Greve
Cerca de 30 sindicatos e associações deram início à greve geral no estado no dia 31 de maio. Desde então, a população tem sofrido com a falta de atendimento em setores como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e na Polícia Civil, que passou a registrar apenas os flagrantes conduzidos pela Polícia Militar. Além disso, apenas as delegacias que registram crimes contra pessoas, contra a mulher e a Central de Flagrantes mantiveram o funcionamento em Cuiabá.

No dia 3 de junho, uma liminar da Justiça, atendendo ao pedido feito pelo governo do estado,determinou aos servidores estaduais das áreas da segurança pública, do sistema penitenciário e do Detran a retornarem às suas funções no serviço público. A decisão atingiu 11 sindicatos e associações e prevê multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento.

Já no dia 6 deste mês, atendendo ao pedido feito pelo governo, a desembargadora Serly Marcondes Alves, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou que os servidores do meio ambiente encerrassem a greve, também sob pena de multa de R$ 100 mil por dia caso houvesse descumprimento da decisão, além de desconto dos dias parados.

Dessas categorias, entretanto, somente a dos delegados da Polícia Civil e dos servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) retomaram as suas funções. Na sexta-feira (9), os delegados voltaram a decidir pela greve durante assembleia geral.


Fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso

 

Publicado dia 15/06/2016 às 07:48:37

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO GERAL
15/09/2017 - Lutando contra câncer, situação de Marcelo Rezende se agrava
15/09/2017 - Casos de febre chikungunya aumentam 106% em MT, diz balanço
15/09/2017 - Ataque terrorista no metrô de Londres deixa vários feridos
21/08/2017 - Eclipse irá cobrir o sol completamente nos EUA nesta segunda
03/08/2017 - NOVA UBIRATÃ: CÂMARA DE VEREADORES RETORNA COM AS SESSÕES ORDINÁRI...
25/07/2017 - ACONTECEU NESTE DOMINGO, AS QUARTAS DE FINAIS DA 12º COPA FUTSAL NOVA...
25/07/2017 - PRÓ BR-242
25/07/2017 - Morador tem energia cortada e mata funcionário de concessionária em ...
20/07/2017 - ENCERRADA A PRIMEIRA FASE DA 12º COPA DE FUTSAL NOVA UBIRATÃ
17/07/2017 - ENCERROU NA SEXTA FEIRA ( 14.07.17)JOGOS ESCOLARES DE NOVA UBIRATÃ
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
MARILIA MENDONÇA
AMANTE NÃO TEM LAR
Documento sem título
LUCAS LUCCO
FÉ NO PAI
Documento sem título
ROBERTO CARLOS E JE... 
CHEGASTE
Documento sem título
LUAN SANTANA
ACORDANDO O PRÉDIO
Documento sem título
HENRIQUE E JULIANO
VIDINHA DE BALADA
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
TAQUITÁ
Documento sem título
MC PEDRINHO E MC LI... 
O QUE ESSA GAROTA FEZ
Documento sem título
ANA VILELA
TREM BALA
Documento sem título
LUIZA E MAURILIO
TO BEM
Documento sem título
LUIZA E MAURILIO
TO BEM
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Rádio Nova Ubirata FM
Todos os Direitos Reservados © 2024
Rua Santa Catarina, 1750 - Nova Ubiratã-MT, CEP: 78888-000
Fone: (66) 3579-1377
Desenvolvido por JMultimídia