..:: Rádio Ubirata FM ::..
..:: Rádio Ubirata FM ::.. - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (66) 3579-1377
Rádio Nova Ubirata FM
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio Rádio Nova Ubirata FM
Sem locutor!
Nenhum programa cadastrado!
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
QUAL O MELHOR DIA PARA A FEIRA DO PRODUTOR?

DOMINGO
SÁBADO
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
VILMAR ROSSETTO (PIPA)
Diretor Geral
Mais detalhes
..:: Rádio Ubirata FM ::.. - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - Rádio Nova Ubirata FM voltar
GERAL
Mulher forja o próprio sequestro para chamar a atenção do marido em MT
Jovem de 19 anos disse que agiu dessa forma para tentar evitar a separação. Suspeito de ajudar a mulher foi preso por ter arma e munições em casa.


 A Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, investiga um falso sequestro envolvendo uma jovem de 19 anos, que estava desaparecida desde a noite de segunda-feira (17), naquele município, e que foi encontrada na noite de quarta-feira (19), após pedir ajudar em um posto de atendimento da concessionária responsável pela manutenção da BR-163.

Um homem foi preso, suspeito de ajudar a jovem a executar o plano. Segundo o delegado Bruno Abreu, que investiga o caso, Lucivânia Alencar teria forjado o próprio sequestro para sensibilizar o marido, que estaria com planos de se separar dela.

Em depoimento na delegacia, na manhã desta quinta-feira (20), a jovem confessou todo o plano e afirmou que agiu por impulso para tentar salvar o casamento. Já o suspeito detido alegou, durante interrogatório, que a jovem planejou tudo e que ficou em sua casa durante todo a tempo, com acesso à bebida e comida. Na casa do rapaz foi apreendido uma arma calibre 22 e seis munições.

A família comunicou o crime de sequestro à polícia na manhã de ontem, após ter recebido ligações do celular de Lucivânia e de um número desconhecido, onde um suspeito falava que estaria com a jovem e que tinha planos de matá-la. A polícia começou a desconfiar da situação, segundo o delegado, após perceber que, em momento algum, um pedido de resgate teria sido feito.

“A partir do momento que descobrimos que não havia pedido de dinheiro [resgate] e que esses telefones estavam circulando na cidade, ou seja, que os suspeitos estavam circulando pela cidade, isso nos chamou a atenção. Afinal, como seria um sequestro com a pessoa sequestrada e o suspeito andando pela cidade? Foi aí que a gente começou a ter uma segunda linha de investigação, que era esse sequestro forjado”, disse.

A polícia entrou em contato com um dos números usados para entrar em contato com a família e descobriu que pertencia a um rapaz que estaria andando com Lucivânia e o suposto sequestrador. Apesar de identificado, ele ainda não foi ouvido na delegacia. Após perceber que era a polícia quem falava com ele, o suspeito teria parado de responder as mensagens. Horas depois, a jovem foi encontrada.De acordo com o delegado, o suspeito que a teria ajudado na ação e que foi preso, informou, em depoimento, que eles decidiram chamar um táxi por volta das 20h. O taxista – que posteriormente confirmou ao delegado as características dos dois passageiros – levou Lucivânia e o suspeito até uma estrada de chão paralela à BR-163, após o posto de atendimento da concessionária responsável pela rodovia, onde a jovem desceu. O suspeito, por sua vez, retornou com o taxista para casa.

Lucivânia, então, teria procurado socorro no posto da concessionária. Ela estava com as mãos amarradas nas costas com uma fita adesiva e foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso e, após ter alta, para a delegacia, onde prestou depoimento e confessou o falso sequestro.

“Ela confessou depois de uns 40 minutos de conversa, falando que estava com medo de que o marido fosse separar dela e que, em um momento de loucura, fez isso. Lucivânia disse que tudo surgiu a partir do ex que a estava perseguindo aqui [em Sorriso], um mês atrás. Quando viu que o marido estaria sabendo do que aconteceu e queria se separar, ela inventou toda a história”, disse o delegado.

Lucivânia Alencar prestou depoimento à polícia e confessou o falso sequestro (Foto: Lucas Torres/Portal Sorriso)Lucivânia Alencar prestou depoimento à polícia e confessou o falso sequestro (Foto: Lucas Torres/Portal Sorriso)

Suposta extorsão
Segundo o delegado Bruno Abreu, a primeira linha de investigação da polícia era se um ex-namorado de Lucivânia, com quem ela se relacionou anos atrás, seria o responsável por supostamente sequestrar a vítima.

A jovem teria dito à família – e confirmou à polícia, durante depoimento – que o rapaz a teria procurado na cidade, há cerca de um mês, ameaçando expor fotos nuas dela, tiradas durante o período em que ficaram juntos. Ela disse que tinha medo que o marido descobrisse e, por isso, apagou as mensagens enviadas pelo ex-namorado ao seu celular. Para a avó, ela chegou a dizer que estava com medo de morrer, antes de desaparecer no início da semana.

“O que me chamou a atenção foi que ela nunca comunicou a extorsão que havia sofrido à policia, ou que estaria com medo de morrer”, disse.

Segundo o delegado, a suposta extorsão ainda será investigada, mas a participação do ex-namorado como um sequestrador foi descartada. “Desde segunda de manhã ele estava em Nova Xavantina [município a 651 km de Cuiabá]. Ele foi ate a delegacia do município e apresentou o cartão de ponto da fazenda onde trabalha, provando que não saiu da cidade, o que também foi confirmado pelo patrão dele”, disse.

Suspeito de participar de falso sequestro foi preso com arma e munições (Foto: Lucas Torres/Portal Sorriso)Suspeito de participar de falso sequestro foi preso
com arma e munições dentro da residência
(Foto: Lucas Torres/Portal Sorriso)

Suposto sequestro
Apesar de Lucivânia ter procurado o homem que a ajudou a executar o plano por meio de uma rede social, a polícia ainda irá investigar se o suspeito não manteve a jovem em cárcere privado. Isso porque, segundo Lucivânia, o rapaz permaneceu com uma arma na cintura durante todo o período em que permaneceram na casa e teria rejeitado, inicialmente, a ideia de liberá-la.

“Se ficar provado que ela realmente não poderia ir embora quando quis, ele passa a responder por sequestro, por manter alguém em cárcere privado. Que seja por 10 minutos ou uma hora, ele passa a responder por um crime de sequestro”, disse.

A jovem ainda alegou que usava uma pulseira de ouro, que teria sido presente do marido, e uma corrente de tornozelo, mas que os objetos teriam ficado com o suspeito, que teria tirado proveito da situação, o que também será investigado pela polícia.


Fonte:http://g1.globo.com/

 

Publicado dia 21/10/2016 às 11:18:00

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO GERAL
15/09/2017 - Lutando contra câncer, situação de Marcelo Rezende se agrava
15/09/2017 - Casos de febre chikungunya aumentam 106% em MT, diz balanço
15/09/2017 - Ataque terrorista no metrô de Londres deixa vários feridos
21/08/2017 - Eclipse irá cobrir o sol completamente nos EUA nesta segunda
03/08/2017 - NOVA UBIRATÃ: CÂMARA DE VEREADORES RETORNA COM AS SESSÕES ORDINÁRI...
25/07/2017 - ACONTECEU NESTE DOMINGO, AS QUARTAS DE FINAIS DA 12º COPA FUTSAL NOVA...
25/07/2017 - PRÓ BR-242
25/07/2017 - Morador tem energia cortada e mata funcionário de concessionária em ...
20/07/2017 - ENCERRADA A PRIMEIRA FASE DA 12º COPA DE FUTSAL NOVA UBIRATÃ
17/07/2017 - ENCERROU NA SEXTA FEIRA ( 14.07.17)JOGOS ESCOLARES DE NOVA UBIRATÃ
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
MARILIA MENDONÇA
AMANTE NÃO TEM LAR
Documento sem título
LUCAS LUCCO
FÉ NO PAI
Documento sem título
ROBERTO CARLOS E JE... 
CHEGASTE
Documento sem título
LUAN SANTANA
ACORDANDO O PRÉDIO
Documento sem título
HENRIQUE E JULIANO
VIDINHA DE BALADA
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
TAQUITÁ
Documento sem título
MC PEDRINHO E MC LI... 
O QUE ESSA GAROTA FEZ
Documento sem título
ANA VILELA
TREM BALA
Documento sem título
LUIZA E MAURILIO
TO BEM
Documento sem título
LUIZA E MAURILIO
TO BEM
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Rádio Nova Ubirata FM
Todos os Direitos Reservados © 2024
Rua Santa Catarina, 1750 - Nova Ubiratã-MT, CEP: 78888-000
Fone: (66) 3579-1377
Desenvolvido por JMultimídia