RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
 
FacebookTwitterMSN Fale Conosco (97) 3343-3017
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
 
Pgina Inicial A Rdio Programao Equipe Notcias Fotos Vdeos Agenda Promoes Mural Contato
noar
Ouvir a Rádio RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
Sem locutor!
Nenhum programa cadastrado!
Ampliar Imagem
pedidos
enquete
O QUE VOCÊ ACHA DO GOVERNO TEMER

ÓTIMO
BOM
RUIM
PÉSSIMO

promocoes
Nenhuma promoção cadastrada!
Cadastrar-se   Ver Todas As Promoções
previsao
Siga-nos no Twitter promocoes
JÉSSICA
RECEPCIONISTA
Mais detalhes
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ AM 1270 KHZ - Por JMultimidia.com.br - Versão: (Beta)
Notícias - RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ voltar
NOTICIAS
A CRUZ PEREGRINA
Um resumo de sua passagem pelo o Amazonas no mês de Setembro


 

 
A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora passaram por Manaus (AM) na noite do dia 03/ de setembro, no caminho para a Diocese de São Gabriel da Cachoeira. Uma Missa foi celebrada na Igreja de São Raimundo Nonato onde jovens representantes da Igreja de Roraima passaram a Cruz para jovens da Diocese de São Gabriel representada por seminaristas que estudam em Manaus. O Pe. Zenildo Lima, secretário executivo da CNBB Regional Norte I explicou na homilia o sentido da passagem da Cruz pelas nossas Igrejas e lembrou que a Cruz é um sinal para compreender a vida de Jesus como doação: “Não podemos saber de outra coisa a não ser de Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado” afirmou o padre lembrando São Paulo. Falando pela Igreja de Roraima o Fr. Élcio, OFM lembrou o rosto da Juventude de Roraima e fez um breve retrospecto da passagem dos símbolos na Diocese. O Seminarista João Nilton expressou na própria presença o rosto indígena dos povos da Diocese do Rio Negro. Na manhã da Terça Feira, Cruz e Ícone foram conduzidos ao porto para seguir pelas “águas profundas” do Rio Negro, rumo ao Município de Barcelos, pertencente à Diocese de São Gabriel da Cachoeira.
 
Na passagem da Cruz e do Ícone em Barcelos, jovens refletem sobre políticas públicas.
 
 
A passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo município de Barcelos, Diocese de São Gabriel da Cachoeira, nos dias 05 e 06 de setembro foi marcada por entusiasmo, mas também por reflexões de temas pertinentes a juventude da Diocese. Nos três dias em que Cruz e Ícone estiveram juntos dos jovens vindos também de São Gabriel e de Santa Izabel, houve Catequese sobre a Jornada Mundial, Lectio Divina, reflexão sobre drogas e políticas públicas, além de oficinas de teatro. Os jovens também rezaram sua fé por meio das celebrações eucarísticas, terço e via-sacra. A Coordenadora da Pastoral da Juventude do Regional Norte I, Elayne Cristina, acompanhou a peregrinação em Barcelos e participou da programação.
O anúncio da Cruz não tem fronteiras: “Anunciai a todos que só em Jesus Cristo existe salvação e redenção” (João Paulo II)
 
 
 
Das águas do Rio Negro às Águas do Solimões, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegaram a Tabatinga (Diocese do Alto Solimões). Recebida por uma juventude eufórica debaixo de forte chuva, os símbolos foram conduzidos (devidamente protegidos) para o interior da Igreja Matriz onde houve a celebração de acolhida com o Bispo D. Alcimar Magalhães.
 
 
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram conduzidos até a fronteira com a Colômbia (Letícia) onde foram recebidos pelo Bispo D. José Jesús e um grande número de fiéis, a maioria formada por jovens e adolescentes. Em uma celebração de Acolhida, o Bispo do Vicariato Apostólico de Letícia suplicou a “Cruz Bendita” para que o meio ambiente amazônico não seja depredado.
 
 
Depois os símbolos foram levados para uma comunidade indígena Umariaçu (Tikunas) onde houve Celebração Eucarística.
Também uma Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano D. Alcimar Magalhães seguida de uma vigília durante a madrugada encerraram a programação em Tabatinga.
 
 
Os símbolos seguiram para municípios de Benjamin Constant, onde também foram levados até a fronteira com o Peru, São Paulo de Olivença e Santo Antônio do Içá. A Peregrinação na Diocese se estendeu até o dia 10 de setembro, quando seguiu para o município de Alvarães.
 
 
A CRUZ PEREGRINA EM NOSSO CHÃO
AGORA É A VEZ DA AMAZÕNIA, É A VEZ DE TEFÉ!
 
A PROXIMA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE VAI ACONTECER NO RIO DE JANEIRO EM 2013 E OS SÍMBOLOS DA JORNADA, A CRUZ E O ÍCONE DE NOSSA SENHORA ESTÃO PEREGRINANDO NA REGIÃO DO NORTE DO PAÍS E PASSOU PELA  PRELAZIA DE TEFÉ NOS DIAS 11 A 13 DE SETEMBRO.
 
 
 
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora estão percorrendo as terras do Amazonas onde o povo vive sobre riquezas e debaixo da pobreza a mercê do descaso e corrupção na gestão das coisas públicas.
Os símbolos seguem em um caminho repleto de jovens que por sua vez tem poucos caminhos. O acesso à cidadania, ao ensino de qualidade, às políticas públicas para juventude, trilha um percurso escasso.
Nas pequenas cidades, Cruz e Ícone se encontram com os jovens indígenas, colonos, ribeirinhos, na grande Nínive que é a capital Manaus, os crucificados são empurrados para as periferias, vítimas da violência urbana que extermina os jovens.
Quem acolhe a cruz peregrina, acolhe o apelo de solidariedade com a juventude.
As dioceses do Regional Norte 1 da CNBB, que compreende o território dos estados de Rondônia, Acre e o Sul do Amazonas, estão recebendo, neste mês de setembro, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude: a cruz e o ícone de Nossa Senhora.
Desde o início do mês, os símbolos já passaram pelas Dioceses de Roraima, em Romaria; e as dioceses de São Gabriel da Cachoeira e Alto Solimões, e a Prelazia de Tefé, no Amazonas.
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a cruz e o ícone começaram na terça-feira, dia 11 de setembro, a sua peregrinação pela cidade de Tefé.
Às 18h30 de terça-feira, iniciou a peregrinação no porto de Tefé, atrás da Prefeitura com a cruz e do ícone, vindo da Diocese do Alto Solimões.
A comitiva da cruz peregrina veio da diocese do Alto Solimões, passou pela cidade de Alvarães, fez a carreata até Nogueira e a travessia para Tefé.
Em Tefé, após a recepção da cruz pelos jovens e pela comunidade católica no porto, os símbolos foram trasladados pelas ruas do centro de Tefé que contou com a participação maciça de mototaxistas acompanhando com buzinaço o trajeto até a Praça de Santa Teresa.
Às 19h30 de terça-feira, houve a celebração eucarística na Catedral Santa Teresa, transmitida ao vivo pela Radio Educação Rural de Tefé, às 19h30.
 
Na quarta-feira, dia 12 de setembro o dia começou cedo com a Oração da Manhã às 5h15 até às 6h, com transmissão ao vivo pela Radio Educação Rural de Tefé, e depois os símbolos saíram da Catedral para uma peregrinação longa por diversos lugares da cidade de Tefé: Igreja de Santo Antônio, Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho, Capelania Militar e Centro Vocacional, SENAC, Centro de Estudos Superiores de Tefé/UEA, Igreja Bom Jesus, Hospital Regional, Igreja São José, Presídio, Igreja de N. Sra. do Perpétuo Socorro, escola estadual Getúlio Vargas, Escola municipal Mayara Redman e Colônia Ventura.
À noite, houve o Terço Mariano na Catedral de Santa Teresa e depois teve apresentações folclóricas e musicais na Praça de Santa Teresa, a partir das 19h30.
Na manhã de quinta-feira, dia 13 de setembro, o dia começou, a partir de meia-noite até ás cinco horas com uma Vigília na catedral, e logo a seguir, das cinco às seis horas foi celebrada a eucaristia de despedida da cruz e do ícone de Nossa Senhora, a celebração foi transmitida ao vivo pela Radio Educação Rural de Tefé.
Às 6h iniciou a partida para a Prelazia de Coari. No caminho houve ainda paradas na sede da paróquia da Missão, na Vila do Caiambé e Jutica antes de chegar em Coari.
Ainda este neste mês esteve passando pela Prelazia de Borba, Arquidiocese de Manaus,  Prelazia de Itacoatiara e a Diocese de Parintins.
NESTA PEREGRINAÇÃO DA CRUZ E DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA, TAMBÉM NÓS SOMOS TODOS PEREGRINOS E TODOS MISSIONÁRIOS.
A PROXIMA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE VAI ACONTECER NO RIO DE JANEIRO EM 2013.

Publicado dia 04/10/2012 às 16:14:56

 
TODAS AS MATÉRIAS DA SEÇÃO NOTICIAS
28/08/2017 - MEIO AMBIENTE
11/08/2017 - PESQUISA
01/08/2017 - Pirarucu
25/07/2017 - PESQUISA
23/07/2017 - FAZENDA DA ESPERANÇA
11/07/2017 - PESQUISA
31/05/2017 - IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA
27/05/2017 - CURSO DE COMUNICAÇÃO
12/04/2017 - ENCHENTE
06/04/2017 - INTERNET BANDA LARGA
PUBLICIDADE
Diminuir Texto Aumentar Texto
top10
Documento sem título
ANITTA E ALESSO
IS THAT FOR ME
Documento sem título
PAULA FERNANDES
TRAIDOR
Documento sem título
CLAUDIA LEITE
BALDIN DE GELO
Documento sem título
DJ ALUCK & BRUNO MA... 
HEART ME NOW (REMIX)
Documento sem título
JOTA QUEST
PRA QUANDO VOCE SE LEMBR... 
Documento sem título
MAJOR LASER E ANITT... 
SUA CARA (REMIX)
Documento sem título
COLDPLAY
HYPINOTISED
Documento sem título
LUIS FONSI E ISRAEL... 
DESPACITO (PORTUGUES)
Documento sem título
TRIBALISTAS
DIÁSPORA
Documento sem título
IVETE SANGALO E WES... 
A VONDADE
publicidades
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
RÁDIO EDUCAÇÃO RURAL DE TEFÉ
Todos os Direitos Reservados © 2024
Praça Santa Tereza, 283 - Tefé-AM, CEP: 69.550-053
Fone: (97) 3343-3017
Desenvolvido por JMultimídia